SOBRE

O blog

O blog Como vejo o mundo foi criado no dia 01 de Janeiro de 2012 por Josielma Ramos, no dia de seu aniversário, na época ele se chamava Visões poéticas, e seus posts eram exclusivamente poesia, o blog era o meio dela desabafar as angústias da vida através de seus escritos, um tempo depois o blog foi se tornando um pouco de tudo, ela falava de sua vida, viagens, livros que lia e etc... em 2014 ela escreveu seu primeiro livro de poesia o qual intitulou Visões poéticas inspirado no blog, porém o blog já havia se tornado uma coisa maior em sua vida e aquele nome já não fazia mais sentido, sendo assim ela o mudou para Como vejo o mundo, pois ele se tornará uma visão ampla de sua forma única de ver o mundo, em 2016 ela publicou seu segundo livro Borboletas na garganta e deu um tempo do blog por causa de uma gestação de risco e uma parto prematuro.
Agora além de blogueira, autora e palestrante, ela é também mãe e apesar desse fato ter acontecido por último em sua vida, ser mãe é sua prioridade e é colocado em primeiro lugar.


Quem escreve o blog




Josielma Ramos

Nascida em Simplício Mendes - PI no réveillon de 1989, residente em Santana de Parnaíba - SP desde criança. É mãe, escritora, poeta, palestrante, antologista e estudante de letras, começou a carreira de autora escrevendo em um blog chamado Visões Poéticas que após 4 anos se tornou seu primeiro livro de poemas publicado.
"Visões poéticas" e "Borboletas na garganta" são seus livros solo, ambos publicados pela editora Penalux, autora também dos livros "Amor - força poética", "Poemas para se ler na preguiça de uma rede" e "Hora morta - contos de terror, mistério e loucura", todos pela Amazon. É organizadora e criadora das antologias "Mulheres" e "Amor e outras histórias" e participou pela editora Versejar das antologias "Mãe", "Poetize-se" e "Elas e as letras".
Colunista da revista Mudar Exige Coragem, criadora do blog Escritora Ramos, do podcast PodEscrever, membro do coletivo artístico "Flores de lótus" e apresentadora do Sarau "Nós, Mulheres, por mulheres livres".
Em 2020 foi convidada a se tornar membro imortal e fundador da NACLAB - Núcleo acadêmico de cultura, letras e artes do Brasil, e também da AILB - Academia Internacional de Literatura Brasileira.


Onde podem me encontrar:
Instagram: @escritoraramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...