02 agosto 2014

TAG: Hierarquia Literária

Hoje eu vou estar respondendo a tag Hierarquia Literária que eu vi do Trapo Literário, essa tag consiste que monte uma cadeia hierárquica com alguns livrinhos, a criadora é a a Andréia do canal MissMargoBooks, então confiram o canal e vamos a tag.

1º- Rex: Que livro impera a tua estante - quer por tamanho ou importância.
Eu escolhi um livro de uma série que eu amo demais, todos são enormes, mas esse é o maior deles, ele tem quase 900 páginas e é o maior livro que tenho.




2º- Criados: sempre aqui para servir - Qual o livro que não abdicarias da tua estante ou sem o qual não poderias viver.
Esse livro represente a saga de 7 livros, os quais eu jamais abriria mão, sempre que sinto saudades do Harry, abro o livro e relembro a melhor época da minha infância.


3º- Principes e princesas: Qual o livro que em seguimento do imperador, é o mais importante para ti.
Li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 14 anos e de lá pra cá fiquei louca para ter um exemplar para mim, felizmente há dois anos atrás encontrei ele em uma banca de jornal onde o comprei por R$3,00 reais, tinha até me esquecido como os livros da Agatha são de arrepiar.



4º Rainha: Porque nem só de rainhas insonsas falam os livros: Qual a personagem mais badass da tua estante.
A personagem que mais amo, depois da Hermione é claro rsrs, é a Lúcia, ela nos primeiros livros é uma garotinha fofa e esperta, e ao crescer na história vai se tornando uma mulher forte e se descobrindo.



5º - Castle sweet castle: Qual o lugar literário onde gostarias de ir/viver.
Londres, sem sombra de dúvida é um lugar onde eu amaria viver, apesar de não ter terminado de ler Belle, pois emprestei e ainda não me devolveram, mas os capítulos que li me apaixonei.



6º - Fiel escudeiro: Qual o personagem da tua estante com o qual gostarias de travar amizade.
Robert Langdon, adoro a maneira logica de pensar dele, e adoraria viajar e viver aventuras ao lado dele.



7º- Amor proibido: Qual o livro da tua estante que tens vergonha de dizer que leste ou qual o teu amor platônico literário.
Não tenho vergonha de nenhum livro que li, todos são um aprendizado, mas confesso que sinto vergonha de dizer que já li crepúsculo, fui obrigada pela minha irmã mais nova a ler e acabei gostando da maneira que a escritora escreve e não da história, desculpe-me quem ama esse livro, mas não consigo gostar.
E minha paixão platônica é Ronald Weasley dos livros Harry Potter, por isso colocarei duas capas nesse item.




8º -Conselheiro do reino: Qual o personagem/livro que mais te fez pensar.
Eu amo esse livro, O senhor das moscas é um livro que nos faz pensar nas verdadeiras intenções da sociedade em que vivemos, e a maneira que o homem sempre consegue nos fazer caminhar para a guerra.
Coloquei a imagem do livro de bolso, porque é o que eu tenho.



9º-Blhach! O meu futuro marido e rei: Que personagem não gostas mas ainda assim tens de lidar, pois faz parte de um dos livros da tua vida.
Eu acho que muita gente vai concordar comigo, gente eu odeio a Dolores Umbridge, creio que ela é mais odiada até que o próprio Lord Voldemort que é de fato o vilão da história, e eu admito gostar mais do Lord do que da Coruja velha rsrs.

10º- Chins up smiles on: Qual a personagem com mais classe ou mais "tia" da tua estante.
Effie Trinket, o mulher cheia de glamour né, com aqueles cílios coloridos e aquelas roupas extravagantes, pura elegância, e acho que ela tem um jeitão de tia, pois por mais que tente disfarçar ela tem simpatia pela Katniss.



11º- A mais bela do reino: Qual a capa mais bonita da tua estante.
Eu amei esse livro, e achei a capa muito perfeita, tem tudo a ver com a história, Época de Morangos é um livro nacional.

É isso galera,espero que tenham gostado, pois eu amei relembrar os livros que li, beijos e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Oie Linda, tudo bem?? Super adorei essa tag, achei super fofa =). Eu não gosto também de crepúsculo, comecei a ler e não sei se foi a época, mas não curti e nunca mais voltei a ler. Também adoro a personagem Lúcia das Cronicas de Narnia. E estou louca para ler essa época de morangos. Super beijo amore.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tag bem legal, eu amo fazer tag's e quando vi essa claro que eu tive que fazer rsrs, adoro falar de livros, quero fazer ela em vídeo, agora é só pensar como faze-la rsrs.
      beijos

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...