27 junho 2014

Vegetariana?

Em fevereiro desse ano decidi me tornar vegetariana, era uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer desde os meus 15 anos, mas entendia muito pouco do assunto e não tinha interesse na época em procurar saber, apenas achava bonitinho dizer: "Sou vegetariana", Eu não como carne de frango desde os 15 anos, mas não porque eu era vegetariana e sim porque tinha nojo, assim como de ovos, também não os comia a menos que fosse em massa de bolo, carne de vaca eu também não comia, a menos que fosse em um churrasco, a única carne que eu tinha costume de comer era de porco, porque eu amava bacon.
Porém no fim do ano passado em uma viagem ao nordeste para a casa da minha avó descobri o meu apreço pela vida animal, minha avó tem criações de carneiros, cabras e bodes e lá eles penduram o animal no quintal batem na cabeça dele até o bichinho morrer e depois o abrem e começam a cortar, quando eu era criança achava interessante olhar meu avô fazendo isso, mas nessa minha última viagem não achei tão interessante assim, eu comecei a passar mal e a chorar por ver o animal lutando pela sua vida em vão, eu não pude fazer nada me senti uma inútil, sempre amei cachorros e gatos, mas nunca tinha me sentido assim por causa de um animal que "se come", após terminarem de cortar o bode minha avó o cozinhou para o almoço, naquele dia não almocei e nem nos dias seguintes, perdi 4 quilos naquela viagem e minha avó dizia que eu tinha nojo da comida dela, que estava fazendo desfeita, coitada ela não tinha culpa nenhuma, era uma coisa que só eu conseguia entender.
Quando voltei para casa eu ainda lembrava do pobre animal, mas voltei a comer como comia antes, mas no inicio desse ano me deu um estalo a mente e comecei a fazer pesquisas sobre as formas de abate de animais, ver videos, pesquisar a composição dos produtos comprados nos mercados, entrei em diversos grupos de vegetarianismo e veganismo no facebook, e comecei a me identificar com o estilo de vida, e dessa vez não porque achava bonitinho e sim porque era o que eu queria de verdade, porque agora eu sabia a verdade por trás do açougue, por trás da morte de cada animal, como eles sofrem em vida para no fim sofrer para morrer.
Enfim faz quase 6 meses que me tornei vegetariana, tem sido uma transição, me sinto mais saudável, emagreci 12 quilos, minha pele está mais bonita, minha acne melhorou, tenho mais fôlego para caminhar e até meus cabelos tem mais brilho, não vou mentir dizendo que não escorreguei algumas vezes, sim eu escorreguei algumas vezes, é difícil você ir visitar uma pessoa e não comer nada que ela oferece, é difícil ter um marido que come mais carne do que um leão na selva africana e enche a geladeira de todo tipo delas, não vou dizer que nesses quase 6 meses não comi nada de carne, como qualquer transição escorregamos às vezes, eu sou humana, não quero ser perfeita, mas estou caminhando cada dia mais para ficar próximo disso, minha meta é me tornar vegana, espero que daqui a algum tempo eu consiga apagar qualquer consumo de origem animal da minha vida, mas hoje estou feliz por ter conseguido chegar onde cheguei, estou 10 níveis acima do que estava há um ano atrás.
Sinto que estou no caminho certo e não quero voltar atrás.

Tudo que aprendi sobre o assunto devo a esses grupos no facebook:
Veganismo
Receitas Veganas

2 comentários:

  1. Quando eu li o titulo desse post vim correndo ler..
    Minha mãe é vegetariana há 3 anos, na minha casa não tem carne, de nenhum tipo, eu só como se saio, e algumas vezes opto por escolher algo q não tenha carne, e posso te afirmar, as pessoas vivem muito melhor sem carne.
    O ruim é que eh uma questão cultural, aqui no meu estado principalmente, devido ao churrasco..
    As pessoas não tem noção da crueldade que existe pra simplesmente nos satisfazermos momentaneamente
    Adorei teu post! Vou acessar as páginas que tu mencionaste acima!
    Sucesso viu!

    www.lindaconsumista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade essa questão cultural é o que me mata, fui a uma festa um mês atrás que tinha apenas feijoada, é difícil mas a gente vai se adaptando, meus parabéns a sua mãe, 3 anos parece pouco, mas em vista que estou a 6 meses nesse caminho espero chegar á 3 anos sem consumir nada animal.
      obrigada por dar uma passadinha aqui e espero que goste das páginas,
      beijos <3

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...