28 agosto 2013

Músicas que me inspiram: Slipping Through My Fingers - Mamma Mia/ABBA

Eu sou apaixonada pelo filme Mamma Mia desde a primeira vez que assisti, comprei o DVD e desde então meu marido não aguenta mais eu repetir ele quase toda semana, o que posso dizer eu me arrepio toda vez que escuto as canções, eu já as conhecia antes do filme pois aprendi o lado bom da música através do meu pai quando era pequena, ele tinha várias fitas cassetes da banda ABBA.
A um tempinho atrás teve a peça de teatro aqui o Brasil, infelizmente não pude ir ver e me arrependo muito pois o filme foi inspirado na peça, assisti um documentário com as três autoras o que me deixou com mais vontade de ver, mais o filme em si é um espetáculo a parte com uma das minhas atrizes favoritas Meryl Streep.

Essa é uma das minhas cenas favoritas do filme!


"Slipping Through My Fingers" É uma música escrita por Björn Ulvaeus e Benny Andersson e gravada pelo grupo sueco ABBA no álbum de 1981 The Visitors. O vocal é de Agnetha Fältskog. A música conta a história do lamento de uma mãe que percebe que a sua filha cresce rapidamente e "Escapa pelos seus dedos". A inspiração da música foi a filhinha de Agnetha e Björn, Linda Ulvaeus, que tinha cinco anos à época da composição da canção.
A canção é usada no musical Mamma Mia!,(video acima) a exemplo do filme de 2008 Mamma Mia! (filme) no qual a música é interpretada pelas atrizes Meryl Streep e Amanda Seyfried. A canção é usada quando a mãe, Donna, está ajudando sua filha, Sophie, a se arrumar para o seu casamento.
Interpretação da banda ABBA

E então já ouviram falar da banda ou do filme? quais suas músicas e cenas favoritas?

Até o próximo post!



10 comentários:

  1. Nunca vi esse filme, mas tô louca de vontade de ver, até porque todos os filmes da Meryl Streep são perfeitos né? E eu amo!!
    Vou providenciar ver Mamma Mia logooo!
    Um beijo, Thaís
    http://atelfeminino.blogspot.com.br/
    BR

    ResponderExcluir
  2. Essas musicas são lindas meu *-*

    Adorei o post!

    Beeijos

    http://storytimestoryteller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme, a primeira vez que assisti fiquei com vontade de levantar do sofá e começar a dançar hahaha

    *BR
    Beijos
    Lucida Gabriella

    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, sempre danço na música Dance Queen rsrss, dá uma vontade de pular.

      Beijos

      Excluir
  4. Realmente, é muito legal mesmo eu já assisti o filme varias vezes. http://quaseparasempr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme e muito menos a banda
    mas tenho que concordar com você essas músicas são lindas, fiquei curiosa agora para assistir o filme, vou ver se consigo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci mais cedo do que queria rsrs, desde pequenininha, lembro do meu pai e seu radio todos os fins de semana, lembro de odiar naquela época rsrs, mais acabei me apaixonando, o filme é ótimo vale muito a pena assistir

      Excluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, quem sabe, futuramente, né? :)

    BR.
    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...