11 março 2013

Consumismo

Vendo as pessoas dos lugares onde convivo, vejo o quanto o ser humano pode ser materialista, quando eu estava desempregada, tudo era tão diferente, e não de uma maneira ruim, eu não gastava tanto, alias não gastava nada, minha vida espiritual estava nas alturas, pois quando se vive assim a pessoa não fica tão obcecada por dinheiro.
Depois que comecei a trabalhar, tudo piorou, não de uma maneira ruim, é ótimo ter minha independência financeira sem depender de mãe, pai ou marido, mais a parte ruim é os gastos excessivos, eu odeio o fato dessas lojas que fazem cartão que só podem ser pagos na própria loja, porque quando você vai ate a loja pagar está sujeito automaticamente a comprar mais, aumentando assim sua já tão enorme dívida, pense é impossível você entrar em uma loja qualquer que for e não comprar nada, eu mesma fico cega diante de tanta coisa linda que alias muitas vezes nem são do meu tamanho, e só por causa da cara de desafio da vendedora (sim desafio! Tipo duvido você entrar nesses jeans!...) E ai você fica com tanta raiva que acaba levando o maldito jeans que além  de não servir em você esta muito acima do seu orçamento, alias um jeans que você jamais poderia ou deveria comprar, e quando a fatura chega, você não tem dinheiro e só pode pagar o mínimo, que merda por que existe isso de pagar o mínimo? Se você sabe (e a loja também) que se você pagar o mínimo no próximo mês vai vir praticamente o dobro de juros, no fim aquele jeans no seu guarda roupa que você nunca usou e que sabe que nunca ira usar (porque é preguiçosa demais pra ir malhar ou fazer uma dieta) vai sair mais caro do que se você tivesse comprado 30 jeans do seu tamanho e pagado a visto, ai você teria poupado dinheiro e estaria muito mais bem vestida com a roupa adequada do seu tamanho.
Mais como é possível fazer isso hoje em dia, porque todo lugar que você vai sempre tem uma placa enorme de promoção, liquidação, e suas amigas ficam dizendo “vamos só dar uma olhadinha” ou “ficou lindo em você, acho que deveria comprar” “COMPRAR” palavra maldita...
Deve ser coisa feita por alguma seita maluca, que adora o monstro do consumismo e esta a procura de mais e mais adeptos desvairados e viciados em shoppings.
O que vou fazer para acabar com meu vicio em compras eu ainda não sei, mais já estou tomando minhas providencias... E você oque vai fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...